terça-feira, 18 de setembro de 2018

# Línguas

Frases em latim que você possa achar legal




Mulher, latim é um negócio tão bonito né? Toda vez que eu me deparo com latim eu fico me perguntando sobre as origens remotas do português. Além disso eu acho o latim um negócio meio misterioso, sei lá haha
Enfim, eu acho bonito :3
Aqui estão algumas frases inspiradoras que talvez você goste.


ad astra per áspera: (em direção) às estrelas através das dificuldades

alis volat propriis: ele voa com suas próprias asas

ars longa, vita brevis : a arte é longa, a vida é breve

dum spiro spero: enquanto eu respiro eu tenho esperança

exigo a me non ut optimus par sim sed ut malis melior: eu exijo a mim mesma não ser igual ao melhor, mas ser melhor que o ruim

in libras libertas: nos livros, a liberdade

mens regnum bona possidet: um coração honesto é um reino em si mesmo

qui dedit benificium taceat; narrat qui accepit: deixe aquele que fez uma boa ação estar em silêncio, deixe aquele que recebeu uma boa ação o dizer.

saepe ne utile quidem est scire quid futurum sit: às vezes, não é vantajoso saber o que será

sub rosa: sob a rosa

ut incepit fidelis sic permanet: tão fiel como ela começou, assim ela permance

experiential docet: a experiência ensina

omnium enim rerum principia parva sunt: todas as coisas têm um pequeno começo

Palavrinha extra: amor -  amor vem do prefixo “a”, que significa falta ou negação, e “mor(s)”, que significa morte. Amor significa então “sem morte”, porque o amor sobrevive mesmo após a morte de alguém e é atemporal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário